Brincando as trocas e baldrocas de dinheiro.


A notícia do momento, transferência do grande jogador Cristiano Ronaldo, a transferência milionária, 93 milhões de euros. Coisa pouca para quem tanto brinca com o dinheiro, é o sector que pelos vistos não entrou em crise e que não entrará. Agora reparem na ironia de toda a situação. Estes últimos meses somos bombardeados com noticias sobre a crise, ora são empresas a fechar, bancos a falir, trabalhadores a protestar aquilo que realmente é seu por direito, pessoas a perder o pouco que têm e a ficarem cada vez mais miseráveis, vemos os pedidos de auxilio ao Banco Alimentar Contra a Fome a aumentar, eu que acho que grande parte da crise já é mais psicológica que outra coisa, sinto-me como certamente muitos se sentem indignada com esta situação. Mas mais indignada fiquei quando pela primeira vez vi a notícia da magnífica transacção. Expliquem-me como é que é possível termos pessoas a morrer a fome e outros gastarem assim 93 milhões de euros, milhões esses que bem distribuídos matariam a fome a tanta gente, que deixavam tanta gente bem, pessoas que realmente necessitaria do dinheiro.

Sinceramente é ridículo darem tanto dinheiro por uma pessoa que se vai limitar a correr atrás de uma bola até marcar golo. Poupem-me! Se ele ainda fosse fazer alguma coisa de muito bom para a sociedade eu até ia tolerando agora assim, é gozar com quem não tem nada na vida, gozar com quem perdeu tudo. Não consigo entender, o rapaz até pode ter uns “pezinhos de ouro” mas a valerem tanto? E as “mãos de ouro” de muitos médicos, enfermeiros, bombeiros (e de muitas outras profissões), quanto valem? Nunca nenhum deles ganhará nem um terço do valor da transacção e fazem muito, muito mais que chutar uma bola. Para não falar na instrução de muitos deles, que não se fica pela escolaridade obrigatória. Não quero por em causa a cultura de ninguém, mas nós jovens paramos para pensar e concluímos que tirar um bom curso superior sem garantias de emprego, porque hoje em dia é assim mesmo, e talvez um curso bem mais louvável do que pontapear a bola e quase nunca ganharemos tanto como ele vai ganhar, nunca seremos transferidos de empresa para empresa por 93 milhões de euros, por exemplo. Pelo menos eu conclui isso e parte da minha indignação passa também por aqui.


O mundo de facto nunca foi justo nem nunca será!

7 comentários:

Luisinha disse...

Boa Rita! :)

Joana Simões disse...

Muito bem :) Concordo plenamente contigo ! É uma afronta á pobreza que se vive no Mundo ! É um autêntico absurdo !Enfim...

Helena disse...

Será que uma pessoa vale assim tanto??

Por amor de Deus :s

Zapatilha disse...

Infelizmente é assim. E o que mais me entristece é a promoção de um jogador de futebol a uma espécie de herói nacional, capaz de ombrear com alguém faça realmente algo de útil à nossa vida quotidiana! Quais poetas, cientistas, governantes (porque não?), do que o povo gosta é de febra assada, vinho, Tony Carreira e as pirosices do Ronaldo que enchem as capas daquelas revistas muito edificantes, que se vendem muito mais do que qualquer jornal de referência. E eu já vejo este filme desde os tempos do Eusébio... Pouco, muito pouco para um país que o pretende ser.

Ritinha* disse...

Infelizmente é isto que temos. E acho que neste momento nao se pode pedir muito mais de uma população com uma mente tão pequena. Enquanto for mais importante ver com quem anda a dormir o Ronaldo do que ajudar o vizinho do lado, que pode até estar a passar fome, este país não melhora.
Mas ainda bem que nós pensamos diferente ;)

André disse...

Enfim..
é muito dinheiro mas o sector do futrbol tambem esta em crise. o real madrid deve 130 milhoes ao banco (se nao estou em erro) foi o que li num jornal "O JOGO", mas não é só o Real, e vê-se a crise principalmente nestes clubes pequenos como o lixa, e até os clubes da 1ª divisão. Não têm dinheiro, só se safam os 3 grandes (e mesmo assim tiveram prejuizo este ano na media de 16 milhoes) o braga tem o orçamento estavel assim como maritimo e nacional da madeira. Os restantes têm que fazer contas à vida! O estrela da Amadora sem dinheiro fez um optimo campeonato, sem salários os jogadores do estrela fizeram com que o clube ficasse em 11º lugar e foram à meia final da taça de portugal onde fizeram o FCP ficar a suar um bocadinho e ouviram-se uns "olés" da bancada quando o Porto não respirava! E voces sabem que eu pelo Porto dou tudo, mas é a verdade.
Quanto ao resto da pobreza, é triste ver o que se está a passar no mundo actual, mas isto é culpa de todos nós. A humanidade provoca a sua propria queda!


Está a ser feito um bom trabalho no blog.. Parabens

André disse...

*futebol