Este artigo não é dirigido para um ou outro professor, mas sim para todos os que nos acompanharam e ainda vão acompanhar no próximo ano. É triste ter que deixar alguns deles para trás (até mesmo o professor Jorge Lopes, que só nos acompanhou um ano), afinal passamos muito tempo juntos, partilhamos muitas coisas com eles e isso sem dúvida que nos deixa saudade. Obviamente que por nós eles continuavam connosco, até os levávamos para a universidade, mas como não podemos ter tudo, deixamos algumas palavra que apesar de não serem suficientes para descrever o tempo passado com eles, mostram o nosso carinho e apreço por tudo o que fizeram.
Partiremos então do geral ao particular. A todos os professores agradecemos a paciência, a amizade, a compreensão, os sermões, as historias que partilharam connosco e cada momento com eles passado agradecemos também todo o a vontade que nos proporcionaram.
A nossa directora de turma Fátima Esteves, agradecemos o excelente papel que desempenhou como tal e até mesmo algumas das lições de moral que ouvíamos. E ficamos esperançosos que para o próximo ano continue connosco, sempre presente e sempre com o seu incondicional apoio.
Ao professor Pedro Alves ou Galo-Mor, como preferirem, agradecemos a forte amizade, a sua maneira de dar aulas e a sua grande proximidade connosco. Deu-nos força em todas as alturas e sempre achou que todos nós somos capazes de alguma coisa. A ele só cobraremos a prometida dança do “Rumba” e os bolos de borla por ele prometidos no nosso blogue.
A professora Lina Marinho temos a dizer que podemos não ser um exemplo de alunos de literatura portuguesa contudo nada do que ela nos disse foi em vão, os resultados podem é demorar até estarem a vista mas valeu a pena. Temos que agradecer também o facto de ter partilhado connosco o seu basto leque de conhecimentos literários e não só.
Ao professor Jorge Lopes, o nosso historiador preferido agradecemos a sua grande revelação na viagem de estudo, que para nós foi o ponto alto da nossa relação com ele. Agradecemos também todas as vezes que parou a aula meio chateado, para nos dar sempre o mesmo raspanete.
A professora Paula Faria, agradecemos o carinho que nos deu sempre, agradecemos também o facto de ter partilhado connosco todas as suas histórias enquanto directora de uma instituição, sentimo-nos depois disso, mais ricos e humanos.
A professora Maria José e a professora Filomena agradecemos o excesso de paciência e a sua grande benevolência connosco.
Ao professor Peixoto, agradecemos as excelentes notas que nos deu, as conversas interessantes e de risota que este nos proporcionou e o grande momento de fado na despedida deste 11º ano.
Não podíamos deixar de referir a professora Bruna, a qual desejamos a maior sorte e sucesso na sua futura carreira. Esperamos por novidades.
Não temos muita mais a dizer, pois teríamos aqui pano para mangas, e também não queremos ser demasiadamente lamechas, apenas queremos que entendam a mensagem.
Até para o ano!
A turma 11ºE.
4 comentários:
Foram todos excelentes para connosco e tiveram também muita paciência..
Este pequeno texto é mais que merecido ;)
Até pro ano :)
Concordo Com a Helena :)
Bom dia,
Obrigada pela parte que toca à D.T, já o mesmo não posso dizer da professora de Portguês, pois é! Mas confesso que entendo e não levo a mal por isso, a DT falava muito mais vezes que a prof. de Português. Espero,no entanto, que enquanto professor não enha fefraudado as vossas expectativas.
Fico à espera do que prometem do vosso blog.
Divirtam-se
Um beijo grande para todos.
Prof. Faty
merecem todos este tributo.. afinal aturar estas pestinhas durante tantas horas.. nao é facil.. =)
=)
todos excelentes..**
=P
Enviar um comentário