Às vezes qualquer coisita, de um modo ou de outro, nos incomoda! Mas já pararam para pensar nas outras pessoas que não têm nada? Naquelas pessoas que não podem usufruir do que às vezes tens possibilidade? Naquelas pessoas que, maioritariamente, não têm Pai nem Mãe? Não têm carinho e atenção? Não têm um único aconchego? Que às vezes morrem por não terem comida?
Há alturas em que devemos pensar, pensar e pensar e não nos devemos queixar daquilo que temos e não nos podemos zangar por não ter determinadas coisas que tanto queremos!
Porque enquanto uns têm TUDO, outros não têm NADA!!
Criança, tu és o conforto
Criança, tu és o amor.
Tu, que tens alegria nos teus olhos
E que aos outros ofereces amizade;
Tu, que caminhas
Sem maus pensamentos
E que amas
Sem rodeios Vem ...!
Vem comigo.
Dá-me a tua mão.
Criança,
Tu és o símbolo
Do amor
Da paz
Da liberdade.
Tu és o fruto
Da inocência
E da pureza.
Criança
Ajuda-nos a construir
Um mundo bom,
Como tu
Estrela brilhante!
(Poema de Paula Perna)
Hoje comemora-se o Dia Mundial da Criança… e podemos dizer que somos umas crianças autênticas apesar de tudo que nos rodeia! Escusas negar, quantas e quantas vezes tu não tens atitudes de criança? Quantas vezes o teu comportamento não é de criança? Quantas vezes tu queres miminho? Quantas vezes tu queres um abraço carinhoso? Quantas vezes não amuas quando te dizem que está errado? Quantas vezes os teus pensamentos não são acriançados?
Pois é, hoje dia 1 de Junho, é um dia muito especial e não podíamos deixar de falar nele. È o dia em que todas as crianças deste mundo são valorizadas, é um dia em que tentamos faze-las felizes para além do dia-a-dia, digamos, um dia diferente!
As crianças são os seres mais puros, inocentes (quando se lembram :D), são o símbolo da pureza e transbordam uma enorme alegria e energia e que para além de ás vezes fazerem chatear são sempre um miminho.
Quanto a ti que estás aí desse lado, a ler o nosso textinho, tenho a dizer que não foges á regra porque nós sabemos que tens uma criança dentro de ti (ai tens :D), e escusas de negar porque todos nós temos uma criança bem cá dentro, só que lá no fundo ela está bem escondida e por vezes poufff… solta-se!
Não te envergonhes de ser assim, ser CRIANÇA é a coisa mais linda que temos na nossa vida!
Não será de esquecer dizer que está sempre connosco a criança mais rebelde e mais peste na nossa turma que ninguém poderá imaginar nem sequer passa pela cabeça de qualquer um! Pois é! Sabe fazer birra, sabe chantagear, sabe ser querida, sabe brincar , é a menina mais novinha da turma ( acho que isso explica tudo :D) e é muito brincalhona e muito acariciada por todos!
Apresentamos a nossa peste: RITINHA
Esta é para ti minha queridona :D