A Cobra e o Pirilampo

"Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um pirilampo. Ele fugia com medo da feroz predadora, mas a cobra não desistia. Um dia, já sem forças,o pirilampo parou e disse à cobra:
- Posso fazer três perguntas?
- Podes. Não costumo abrir esse precedente, mas já que te vou comer, podes perguntar.
- Pertenço à tua cadeia alimentar?
- Não.
- Fiz-te alguma coisa?
- Não.
- Então porque é que me queres comer?
- Porque não suporto ver-te brilhar!!! " (Fonte do texto desconhecida)

Diariamente várias cobras atravessam o nosso caminho e usam todas as suas forças para nos derrubarem, chegam mesmo a esquecerem-se delas próprias, só para verem alguém mal.
Nos dias de hoje as cobras cada vez são mais e piores, não olhando aos meios para atingirem os fins.
Já aos pirilampos , a única arma e a melhor que podem ter contra essas cobras, é o seu brilho. Brilho esse que devem manter com toda a força, resistindo a toda a inveja que os rodeia.
Porque apesar de dizerem que só nos contos de fadas é que o bem vence o mal, isso também pode acontecer na realidade, basta querer e acreditar !

Mas as vezes esse brilho de pirilampo pode dar sinais de quebra porque pior que essas cobras, são os falsos pirilampos, que com a ânsia de brilhar tanto ou mais que os outros, disfarçam-se de pirilampos para atraiçoar como uma cobra. Contra essas cobras-pirilampo, só há uma coisa a fazer, deixar o tempo passar e ter muita paciência até que elas vacilem.

Mensagem a retirar: As piores pessoas que nos rodeiam são aquelas que se fazem passar por pirilampos sem terem um único sinal de brilho!

5 comentários:

Luisa disse...

Tens Razao Ritinha! :)Andam por ai tantos Pirilampos e tantas Cobras...

Zapatilha disse...

Vocês têm cá um "geito" para a bicharada! É crocodilas, é galinhas, é coelhos dentro de ovos (?!) pirilampos e até cobras. Parece o Zoo da Maia ;)
Sabem o que é que me apetecia? Embarcar-vos as todas na Arca de Noé, invocar um dilúvio e fazer-vos regressar depois de uma enorme viagem e ver se a "coisa" se compunha.
Querem um conselho, e aqui falo como professor, sejam vocês mesmas e sem medos. Façam livremente as coisas, brilhem, sem ter receio das tais cobras ou falsos pirilampos. É que... os vossos professores não andam a dormir! Acreditem.

Ritinha* disse...

Será que não andam mesmo a dormir Stor?
Eu não quero acreditar que andem, mas as vezes!

Sabe Stor Isto dos animais é para ver se a ESL fica conhecida como O Zoo da Lixa!
Eheheh
;)

Sandrina disse...

Concordo com a ritinha..;)

Helena disse...

Já diz o velho ditado:

" As aparências iludem..."

:)